Cena Política Titulo
Sem noção

O ditado popular Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço vem sendo empregado com fidelidade pelos políticos aliados do prefeito

Por Do Diário do Grande ABC
02/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O ditado popular Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço vem sendo empregado com fidelidade pelos políticos aliados do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). Sem a menor preocupação em cumprir regras de trânsito, condutor de um veículo oficial da administração municipal estacionou ontem, por volta das 10h30, na calçada - é isso mesmo, na calçada -, em frente a uma garagem na Avenida Senador Vergueiro, na região central da cidade. A foto abaixo, enviada por um leitor indignado, mostra bem como a impunidade é algo comum para alguns. A irregularidade é considerada pelo Código de Trânsito Brasileiro infração grave e poderia resultar, caso tivesse sido autuado por agentes de trânsito da Prefeitura, em multa e remoção do veículo, além de cinco pontos na carteira de habilitação do motorista. Como se não bastasse isso, outro fato nesta história chama a atenção: o carro oficial pertence a Giba Marson, um dos sem-Pasta do governo Marinho. Como é possível alguém, já escolhido como futuro titular do Meio Ambiente - quando a secretaria passar a existir, evidentemente - ser responsável por um automóvel destinado a secretários sem ter o cargo oficialmente? Com a palavra, a Prefeitura de São Bernardo.

Bastidores

Botão demorado
O vereador de São Bernardo Gilberto França (PMDB), assediado na sessão de ontem pelo grupo governista para votar a favor da reforma administrativa da Prefeitura, passou por um momento delicado. O parlamentar sofria forte pressão da militância petista que compareceu à plenária. Na votação do primeiro dos três projetos - o da ampla reestruturação do Executivo - todos os olhos estavam voltados para o nome do peemedebista no painel da Casa para saber sua escolha. Eram 20 vereadores presentes. Só havia 19 votos. Faltava justamente o de Gilberto França. Os ânimos afloraram. Os populares gritavam exaltados. Naquele momento, seu voto era preponderante para a vitória do grupo de Luiz Marinho. O próprio vereador já demonstrava inquietação. Seus olhares estavam entre o botão, em sua mesa, o qual não parava de apertar, e o painel. Foram segundos que pareceram horas. E, enfim, a confirmação: voto contra, para alívio do bloco oposicionista.

Pela frente, não
Uma declaração do vereador de Mauá Osvanir Stella, o Ivan (PSB), chamou atenção na terça-feira. Nos corredores do Legislativo, ele não se cansou de reclamar do colega de partido e ex-prefeiturável Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB). O parlamentar falou que não precisava do apoio de Chiquinho para ganhar qualquer eleição no município. O curioso é que ontem os dois foram vistos conversando como grandes amigos. Vai entender a política...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;