Nacional Titulo
RJ terá campanha para difundir espanhol no Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
30/11/1999 | 10:47
Compartilhar notícia


O ministro espanhol da Educaçao e Cultura, Mariano Rajoy, vai lançar na próxima semana, no Rio de Janeiro, uma vasta campanha para incrementar o ensino e a expansao do idioma espanhol no Brasil, informaram esta terça-feira fonte hispano-brasileiras.

A Espanha vai lançar posteriormente nos Estados Unidos uma campanha similar. O próprio vice-presidente brasileiro, Marco Maciel, que visita a Espanha oficialmente, aplaudiu os objetivos desta campanha ao enfatizar a importância em seu país dos 600 centros culturais espanhóis e de outros centros que, a partir do ano 2000, o Instituto Cervantes abrirá em Brasília, Rio de Janeiro e Sao Paulo. Além disso, enfatizou que, segundo estimativas, oficiais, existem ``mais de 15 milhoes' de brasileiros descendentes diretos de espanhóis.

Maciel explicou que, entre os objetivos da visita de Rajoy ao Brasil, ``está o de iniciar uma ofensiva para o ensino do idioma espanhol, aproveitando o fato de que o Congresso Nacional está aprovando um projeto de lei que considerará obrigatório ensino do espanhol nas escolas de primeiro e segundo grau em nosso país'.

``A Espanha é um país muito estimado pelos brasileiros', assegurou Maciel durante o ``Encontro Brasil e Espanha, uma convergência realizada', concluído esta terça-feira, depois de debates dedicados às relaçoes comerciais e culturais entre ambos países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;