Esportes Titulo
Antonio Pizzonia diz que teve apenas meia hora para voltar a F-1
Por Da AFP
03/09/2005 | 14:35
Compartilhar notícia


O brasileiro Antonio Pizzonia, que neste sábado substituiu o alemão Nick Heidfeld ao volante da Williams-BMW, contou que teve apenas meia hora para preparar sua volta à Fórmula 1, neste final de semana, quando está sendo disputado o Grande Prêmio da Itália.

O piloto dormia em seu quarto de hotel quando a equipe o chamou para substituir Heidfeld, com uma forte enxaqueca, no circuito de Monza, provavelmente em conseqüência de um acidente que sofreu na semana passada durante a bateria de testes. O médico da Fórmula 1, Gary Hartstein, aconselhou Heidfeld a não correr.

"Há quase três meses não entrava num carro de corrida e a diferença é muito grande", explicou o brasileiro. Pizzonia substituiu várias vezes Ralf Schumacher na temporada passada.

"Estou feliz por ter a oportunidade de correr novamente para a equipe mas, obviamente, foi um pouco delicado voltar precipitadamente", comentou.

De acordo com o regulamento atual, Pizzonia foi o primeiro na ordem de saída da classificação e deu 17 voltas neste sábado em duas sessões de treinos livres. Mas ele não mostrava em absoluto descontentamento com sua participação.

O diretor técnico da Williams, Sam Michael, ficou impressionado com o desempenho de Pizzonia afirmando que, "dadas as circunstâncias, fez o melhor que pôde com tão pouco tempo e sem ter participado, pelo menos, de um treino".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;