Setecidades Titulo
Liminar que impedia Orcas no Grande ABC é derrubada
Por Bruno Ribeiroo
Do Diário do Grande ABC
04/09/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A liminar que impedia os Orcas (Operadores Regionais Coletivos Autônomos) – motoristas de veículos de transporte alternativo – de atuarem no Grande ABC foi derrubada pela 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado. Os prefeitos da região estudam agora outras alternativas para tentar impedir a operação desse tipo de transporte público.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), vencedora do impasse jurídico, pretende publicar em outubro o edital de licitação que permite a utilização de Orcas para complementar o serviço de transporte intermunicipal.

A licitação não prevê mudanças apenas na questão das peruas. A exemplo do que já ocorre em todas as cidades da Grande São Paulo (exceto na região), a autarquia estadual pretende implantar um esquema em que um único consórcio de empresas explore todo o sistema intermunicipal de transporte público.

Para o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Adler Kiko Teixeira (prefeito de Rio Grande da Serra), o principal problema relacionado aos Orcas é a fiscalização. As prefeituras não teriam recursos para o trabalho.

O Consórcio pretende marcar uma reunião com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos para discutir a questão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;