Economia Titulo
Protesto na Ponte da Amizade continua
Do Diário OnLine
11/09/2001 | 09:27
Compartilhar notícia


A Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este, no Paraguai, a Foz do Iguaçu, continua fechada nesta terça-feira em um protesto de comerciantes, políticos e sindicalistas paraguaios. A manifestação é contra da falta de empregos na região, que estariam sendo tomados por brasileiros.

Durante a madrugada, houve confrontos entre os manifestantes e trabalhadores brasileiros que tentavam atravessar a ponte.

A mobilização, organizada pela Coordenadoria Paranaense em Ação, também é contra a decisão das autoridades dos dois países de submeter a ponte a reparos, durante a alta temporada de comércio. Para eles, as obras deveriam ser adiadas para janeiro, quando o movimento de sacoleiros diminui muito na região. A pista deverá permanecer por pelo menos 45 dias em obras.

Nesta terça, os líderes do movimento devem se encontrar com os ministros paraguaios do Trabalho e da Fazenda. Cerca de 80% das vagas do comércio são ocupadas por brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;