Setecidades Titulo
Chuva e acidentes causam lentidão no retorno das férias
Cristie Buchdid e Guilherme Russo
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A volta das férias de janeiro foi relativamente tranquila, mas com alguns percalços no sistema Anchieta-Imigrantes. Além das chuvas, que fizeram o Ribeirão dos Couros transbordar, alagando a pista central da Via Anchieta, dois acidentes causaram lentidão durante o dia. Pela noite, o tráfego foi intenso. A Rodovia dos Imigrantes também teve fluxo de veículos moroso à tarde no trecho de serra entre os Kms 61 e 54 .

Cubatão - Uma carreta com dois vagões tombou ontem, às 7h41, no Km 49 da Via Anchieta, em Cubatão, provocando a interdição da pista Sul no sentido Litoral. O caminhão transportava soja, sendo que parte da carga caiu no canteiro lateral. O motorista, Paulo Sérgio Dias de Souza, 34 anos, foi levado à Santa Casa de Santos em estado grave.

A carreta colidiu com um Fiat Uno de São Bernardo que estava à frente e foi jogado contra a traseira de um caminhão Ford Cargo que carregava gelo. Dos cinco ocupantes do veículo de passeio, Vera Lúcia do Prado Silva teve ferimentos leves. Os outros saíram ilesos. O carro teve perda total. O caminhão Cargo seguiu viagem normalmente.

Por causa do acidente, as duas pistas Sul da Anchieta ficaram interditadas. A Ecovias adotou o sistema 5x3 emergencialmente. A pista Norte passou passou a operar com descida e a subida era permitida apenas por três faixas da Imigrantes. Como caminhões não podem descer pela Imigrantes, ocuparam a pista liberada da Anchieta. A inversão foi realizada apenas no trecho de serra e a normalização do sistema teve início por volta de 14h30.

Dutra - Queda de barreira ontem, às 7h, no Km 197 da Rodovia Presidente Dutra, em Arujá, provocou a interdição da pista no sentido Rio de Janeiro. O trânsito foi desviado para a pista sentido São Paulo, que operou em duas mãos provocando cerca de dois quilômetros de congestionamento.Não houve vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;