Cultura & Lazer Titulo
'Mamma Mia!' reaviva Abba mais uma vez
Por Carla Navarrete
Do Diário OnLine
12/09/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Photo Credit: Peter Mountain


Ícone do brega, o Abba de tempos em tempos volta à cena, geralmente em um desses revivals musicais dos anos 70. Na década de 1990, o cinema australiano homenageou o quarteto em filmes como "Priscila - a Rainha do Deserto" e "O Casamento de Muriel". Agora, Hollywood se rende ao grupo sueco em grande estilo com "Mamma Mia!", que estréia nesta sexta-feira nos cinemas de São Paulo e da região (veja o trailer).

O filme é uma adaptação de um musical lançado originalmente em Londres, em 1999, que teve a participação dos próprios compositores do Abba Benny Anderson e Björn Ulvaeus. Assim, ao invés de canções feitas especialmente para o espetáculo, a história foi montada a partir dos antigos hits do grupo.

Depois de ser visto por mais de 35 milhões de espectadores em suas versões pela Broadway e pelo restante do mundo, era uma questão de tempo até que o musical virasse filme. E tendo como produtor executivo Tom Hanks e um elenco capitaneado por Meryl Streep, era difícil que algo desse errado com o longa-metragem.

A história gira em torno do casamento da jovem Sophie (Amanda Seyfried, uma das vozes mais belas do filme), que vive em uma pequena ilha grega com sua mãe, Donna (Meryl). A garota não conhece seu pai e, por isso, decide convidar para a cerimônia três possíveis candidatos: Sam (Pierce Brosnan), Harry (Colin Firth) e Bill (Stellan Skarsgärd). A chegada do trio ao local dá início à confusão que vai se seguir até a conclusão da trama.

A partir daí, o longa vira um festival de sucessos contagiantes. Estão lá hits como "Dancing Queen", "Take a Chance on Me", "Chiquitita", "Super Trouper" e, é claro, "Mamma Mia". O roteiro do musical se encaixa como uma luva às músicas do Abba.

O filme também vale por seus atores, que não se importam em soar ridículos e, justamente por isso, conseguem ser naturalmente engraçados. Distante dos papéis mais sérios que a consagraram, Meryl Streep está ótima mostrando sua veia cômica e de cantora, e ainda é acompanhada por coadjuvantes de peso como Julie Walters e Christine Baranski, que fazem suas amigas Rosie e Tanya. Parece que o Abba está de volta novamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;