Cultura & Lazer Titulo
Primavera chegou em Milão
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
26/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


 

A primeira parte da Semana de Moda de Milão (Milano Moda Donna), com vistas aos meses de primavera-verão 2010 europeus, já apresentou grande parte das mais prestigiadas grifes de moda italianas - e do mundo - que compõem seu line-up. Entre quarta-feira, quando a maratona começou, e ontem, passaram pelas salas de desfile as novas coleções Prada, D&G (linha jovem da dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana), Just Cavalli (segunda marca de Roberto Cavalli), Gianfranco Ferrè, Giorgio Armani e Versace.

As divisões das grandes casas de moda dedicadas à voracidade de consumidores na casa dos 20 anos, aliás, deixaram os três primeiros dias mais divertidos no que se refere a modelagens, tecidos e estamparias. A Moschino Cheap and Chic (numa tradução literal: barato e chique), que desfilou na quinta, abusou das referências à primavera: óculos de aro branco em formato de pétalas, flores aplicadas nas peças e até chapéus largos em branco e amarelo, transformando as modelos em margaridas. A marca ressuscitou as blusas de uma manga só, mas em versões bufantes. Os microvestidos têm modelagens amplas e divertidas. O que mais chamou a atenção é um bicolor que copia a gola dos smokings.

Giorgio Armani trouxe de volta suas cores principais - verde e azul - em casaquetos e calças de corte tradicional. Por outro lado, o veterano, que acaba de se recuperar de uma hepatite, fez vestidos bastante joviais. Sua modelagem, porém, tem um pé a mais no sexy. As peças têm decotes e recortes que valorizam ombros e pernas e conferem aspecto menos juvenil.

Na contramão, as criações de Alberta Ferretti, que desfilou ontem, propõem mulheres mais delicadas em tecidos fluidos, cinturas marcadas, cores mais apagadas e bordados. A Versace segue na linha de cores flúor com um quê oitentista em vestidos curtos e com poucos detalhes, perfeitos para o dia. Os vestidões de festa vêm mais ousados na combinação de corpetes cheios de recortes e saias esvoaçantes - e cheias de fendas.

Hoje desfilariam Max Mara, Roberto Cavalli, Emporio Armani, Gucci e Moschino. Amanhã, os destaques são Missoni e Salvatore Ferragamo. De segunda até quarta-feira, quando a temporada italiana termina, os olhos se voltam principalmente aos jovens estilistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;