Esportes Titulo
São Paulo cai na Ressacada e Avaí se garante na semifinal
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
13/05/2011 | 00:17
Compartilhar notícia


O tropeçar no Avaí, que reverteu facilmente o 1 a 0 do Morumbi ao aplicar 3 a 1 na Ressacada, o São Paulo despediu-se nesta quinta-feira da Copa do Brasil. Os vencedores encaram o Vasco na semifinal.

O time paulista mostrou alguma superioridade até abrir a contagem, aos 15 minutos, no levantamento de Dagoberto na cabeça de Casemiro, que concluiu - 1 a 0.

Nem deu tempo de comemorar. Aos 16, era como se Estrada, ao executar o cruzamento da esquerda, percebesse o centroavante William em boas condições de cabecear na pequena área - 1 a 1.

Inverteram-se as cenas. Se antes o Tricolor mandava em campo, os donos da casa passaram a ditar o ritmo do confronto. Para complicar, os visitantes recuavam demais e permitiam que os catarinenses ocupassem os espaços para rodar na base da velocidade ou das inversões.

Não demoraria muito para sair o segundo gol do Avaí, aos 30, no rebote do goleiro Rogério Ceni bem aproveitado pelo zagueiro Bruno, que surgiu de surpresa para conferir de cabeça - 2 a 1.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Avaí, mais ousado, chegou ao terceiro gol, o da classificação. Assim: Estrada falhou na bicicleta. Só que Marquinhos Gabriel, atento ao lance, soube aproveitar a sobra - 3 a 1.

Na sequência, Marquinhos teria configurado a goleada se o escanteio não fosse direto no poste de Ceni.

O São Paulo parecia desarticulado. Não se coordenava e atraía o adversário para depois recorrer aos contragolpes. Portanto, alteraram-se as teorias que deveriam definir grandes ou pequenos.

O técnico Paulo César Carpegiani decidiu tirar o zagueiro Xandão para investir inutilmente no atacante Henrique. Entre os desacertos tricolores, o que mais atrapalhava era o indisfarçável desequilíbrio nas finalizações.

Aos 41, o Avaí poderia esticar o tamanho do castigo, mas o chute de Acleisson explodiu na trave.

No finzinho, restaram a festa nas barulhentas arquibancadas e o desespero dos instáveis derrotados




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;