Cultura & Lazer Titulo
Sesi Mauá apresenta Anatomia Frozen
Por Thiago Mariano
Diário do Grande ABC
20/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Também pelo Viagem Teatral, o Sesi Mauá (Avenida Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555) apresenta Anatomia Frozen, com sessões gratuitas na quinta e na sexta, às 20h.

A montagem, com direção de Marco Aurélio, cruza as histórias de uma psiquiatra que escreve sobre assassinatos em série, um pedófilo assassino e a mãe de uma de suas vítimas.

Congelados em seus estados emocionais, os personagens são dissecados cruamente para que o espectador veja como se dá o funcionamento da violência da psicopatia em diversas camadas.

A exploração da capacidade de perdoar e de sentir remorso é testada em cada um dos personagens, apesar da situação aparentemente impossibilitar a mudança dos sentimentos.

A peça venceu os prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor diretor e CPT (Companhia Paulista de Teatro) de melhor elenco, além de indicação ao prêmio Shell de direção.

"A gente faz uma boa medida entre os lados. Aproxima e afasta os sentimentos na hora certa. Lidar com isso é algo que exige compreensão, para não ficar um sentimento transformado em carne viva", conta Rachel Ripani , tradutora do texto, de autoria da inglesa Bryony Lavery.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;