Automóveis Titulo
Suave santantônio
Do Diário do Grande ABC
20/04/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


Keko Acessórios acaba de lançar a linha de santantônios K3 para picapes. O equipamento deve incrementar em 20% a produção da linha de santantônios da empresa.

O K3 busca a diferenciação pelo design, com proposta esportiva. O santantônio também traz parte da sua estrutura em plástico - produto que ganha tendência por melhorar o acabamento.

Já o arco frontal continua em aço carbono para aguentar os impactos e manter a resistência contra as variações de temperatura e forte exposição aos raios UV.

De acordo com o fabricante, o resultado implica em maior durabilidade, além de flexibilidade para se adaptar ao desenho das várias picapes médias oferecidas no mercado brasileiro. Com isso, o K3 acompanha o formato da cabine e a inclinação do vidro traseiro das caminhonetes, sem entrar em confronto com a área da capota de lona.

Inicialmente, o santantôntio estará disponível em preto ou cromado, com aplique lateral nas opções preto e prata, mas a intenção da empresa é customizar o acabamento, ampliando as possibilidades de personalização aos consumidores que desejam exclusividade e diferenciação.

"Já estamos desenvolvendo estudos para a customização do componente lateral do santantônio e da capa do protetor frontal K3, que poderão ser oferecidos inclusive na cor do veículo", afirma Juliano Mantovani, diretor de inovação e qualidade da Keko.

O produto também agrega conceito sustentável. É ecologicamente correto e 100% reciclável.

O santantônio K3 será disponibilizado para as picapes Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi Triton, Mitsubishi L200 Outdoor, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.

Para criar a linha K3 e outros componentes plásticos, a Keko investiu R$ 2,4 milhões na tecnologia do plástico. O montante foi aplicado na aquisição de equipamentos, ferramental, protótipos e investimentos em P&D.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;