Cultura & Lazer Titulo
Site comemora o centenário de Hitchcock
Por BETO GOMES
Do Diário OnLine
11/08/1999 | 18:32
Compartilhar notícia


Ele tinha seis anos de idade quando seu pai, irritado com uma travessura, o mandou à delegacia, no leste de Londres, junto com uma mensagem. O policial de plantao, sem revelar o que estava escrito na nota, prendeu o garoto por cinco minutos numa cela. O que se passou na cabeça da criança naquele momento, o mundo veio a conhecer tempos depois, em filmes como "Janela Indiscreta", "Disque M para matar" e "Psicose", entre outros que o consagraram como o Mestre do Suspense.

Se fosse vivo, Alfred Hitchcock estaria completando 100 anos na próxima sexta-feira, coincidentemente dia 13 de agosto. Entre uma série de eventos para comemorar a data, a Universal Studios criou um site especial sobre o diretor.

A começar pela parte gráfica, repleta de recursos "personalizados", a página faz um verdadeiro mergulho no mundo de Hitchcock. Tons escuros e gifs animados dao um toque sombrio ao conteúdo, que traduz todo o suspense da obra do diretor.

A biografia, por exemplo, começa de forma ousada. Chama as descriçoes de sua personalidade mais usadas ao longo dos anos (meticuloso, calculista, anti-social, misógino etc) de deslumbradas, para depois contar curiosidades como o caso da delegacia.

O site traz também sinopses, informaçoes, fotos e imagens dos fimes e séries de Hitchcock produzidos para o cinema e para a televisao. Quem tiver o programa Media Player ou fazer o download do software no próprio site poderá conferir ainda os clipes destas produçoes.

E os atrativos nao param por aí. Os mais aficionados podem fazer as palavras-cruzadas e comprar as fitas dos filmes na loja virtual (alguns títulos estao disponíveis também em DVD). A propósito, o comércio eletrônico é bem explorado no site. Há uma seçao de produtos exclusivos com a "marca" Psicose. Só faltou colocar à venda a faca usada por Norman Bates para matar a bela Janet Leigh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;