Internacional Titulo
Iraque diz ter matado 60 soldados da coalizão em 24 horas
Do Diário OnLine
01/04/2003 | 08:57
Compartilhar notícia


O Iraque anunciou nesta terça-feira que suas forças mataram pelo menos 60 soldados americanos e britânicos nas últimas 24 horas. Também afirmou ter destruído mais de 35 veículos e derrubado cinco aeronaves em batalhas e emboscadas.

Segundo um porta-voz militar iraquiano que fez um pronunciamento às 2h locais (20h de segunda em Brasília), as tropas iraquianas enfrentavam nesta terça-feira as forças de coalizão lideradas pelos Estados Unidos na cidade de Nassiriya, no sul do país, e em seus arredores.

”O sangue do inimigo está jorrando em profusão. Deus abençoe suas mãos (dos combatentes iraquianos). A vitória vai ser nossa. Deus está do nosso lado”, disse o porta-voz não-identificado, que leu um comunicado, segundo a agência de notícias britânica Reuters.

O comando militar da coalizão informou que há 46 americanos mortos e 17 desaparecidos. Entre os britânicos, o número de mortos é de 25.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;