Setecidades Titulo Gratuito
Santo André leva Castramóvel para a Praça da Cidadania a partir de hoje
Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
15/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Angelo Baima/ PSA


O Castramóvel, veículo da Prefeitura de Santo André que viabiliza a castração de cães e gatos, estará hoje, quinta-feira, e nos 22 e 24 na  Praça da Cidadania, na Avenida Quatro, no Jardim Santo André. A ação possibilita que tutores de animais residentes em áreas distantes ou que têm dificuldade no deslocamento até as clínicas conveniadas acessem o serviço com mais facilidade.

É necessário cadastramento prévio pelo telefone 0800 019 1944. Também é possível se dirigir diretamente ao local. As áreas beneficiadas pelo Castramóvel são escolhidas com base nos históricos de estudos epidemiológicos de cada região. Os próximos locais que receberão o equipamento já estão definidos: Paranapapiacaba, Parque Andreense, Parque Miami e Jardim Riviera. 

O equipamento é dimensionado para operar com um médico veterinário e um auxiliar. Os profissionais da GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses) complementam o serviço realizando o processo administrativo, cadastro de novas castrações e fornecendo orientação sobre guarda responsável. A carreta possui sala cirúrgica, pré-operatório, pós-operatório e sala de assepsia.

O programa municipal de castrações, remodelado em 2017, atende gratuitamente. Ao todo, mais de 14 mil animais já foram castrados. Atualmente são realizados cerca de 300 procedimentos ao mês em quatro clínicas particulares credenciadas.

Interessados em realizar a castração também podem solicitar o serviço na GCZ, na Rua Igarapava, 239, no Valparaíso, de segunda a sexta, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;