Internacional Titulo
Oposiçao pode acusar Clinton de falso testemunho
Por Do Diário do Grande ABC
03/02/1999 | 10:34
Compartilhar notícia


Os senadores do oposicionista partido Republicano analisam nesta quarta-feira a possibilidade de emitir uma declaraçao formal, em que acusam o presidente Bill Clinton de ter prestado falso testemunho ao grande júri que investigou sua relaçao sexual com a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky.

Nesta quarta prestará depoimento no processo o assessor presidencial Sidney Blumenthal, a última das três testemunhas convocadas pelos promotores que a Câmara dos Deputados designou para atuar no processo no Senado. O objetivo da convocaçao do assessor é mostrar a necessidade de chamar outras testemunhas. Mas os senadores que ouviram terça-feira a declaraçao de Lewinsky, gravada em vídeo, mostraram pouco entusiasmo em convocá-la a depor pessoalmente.

Os promotores querem que Blumenthal conte ao Senado uma conversa de que participou no começo do escândalo, há um ano. Segundo versoes, Clinton teria dito a Blumenthal que rejeitou Lewinsky depois que ela lhe fez ``uma proposta de índole sexual'.

Mas em depoimentos anteriores ao grande júri Blumenthal negou ter feito essa declaraçao. Os promotores tentam demonstrar que o motivo de Clinton era dar uma informaçao falsa a seus assessores, para boicotar a investigaçao do promotor especial Kenneth Starr.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;