Setecidades Titulo Rede de ensino
Santo André faz reparos preventivos nas escolas

Cidade disponibiliza três vans com profissionais especializados para atender demandas pontuais dos colégios municipais

Da Redação
28/01/2022 | 08:24
Compartilhar notícia
Helber Aggio/PMSA


Lançado em agosto de 2021, o programa Escola em Dia da Prefeitura de Santo André já atendeu cerca de 80% das unidades de ensino da cidade. A iniciativa disponibiliza equipe para realizar manutenções pontuais nos centros de ensino, como pintura e reparos nas partes elétricas e hidráulica.

Ontem o prefeito Paulo Serra (PSDB) visitou a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Carlos Drummond de Andrade, no bairro Silveira, uma das unidades que receberam obras do programa Escola em Dia. “Estamos realizando mais uma vistoria deste programa de manutenção, que já atendeu 80% da nossa rede. Além disso, realizando também grandes intervenções em 34 escolas. Seguimos com os investimentos na educação com as entregas de uniformes, material de estudos e tablets, além das reformas nas escolas”, destacou Paulo Serra.

Entre as ações realizadas pelo programa Escola em Dia na Emeief Carlos Drummond de Andrade estão pinturas interna e externa, pintura em esquadrias, instalação de telas de proteção, intervenções hidráulicas e elétricas nas partes interna e externa, drenagem das canaletas, entre outras melhorias na quadra coberta, no parquinho e no refeitório.

O PROGRAMA

O Escola em Dia conta com três vans totalmente equipadas e profissionais especializados para realizar intervenções preventivas e corretivas nas mais de 100 escolas municipais da cidade.

Cada van atende, em média, 35 escolas. As unidades de ensino, divididas em regiões, passam por vistorias prévias para que cada local receba as ações conforme as atuais demandas. A equipe é composta por um motorista e seis profissionais, que realizam as manutenções preventivas como reparos hidráulicos, elétricos, entre outras situações emergenciais.

DIGITALIZAÇÃO

Como recurso para o retorno das aulas neste ano letivo, integrando um dos eixos do programa Qualieducação, que trata do investimento em tecnologia, a Prefeitura de Santo André já realizou a entrega de 8.500 tablets a alunos e professores do 4° e 5° anos do ensino fundamental, docentes de creches municipais e inclusão, além de professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) para contribuir com o ensino.

Os aparelhos contam com a plataforma Teams for Education, fruto da parceria, sem custo para o município, entre a Secretaria de Educação e a Microsoft, que proporciona acesso de todos os alunos e professores da rede, viabilizando o ensino remoto.

Além disso, cerca de 30 mil alunos e professores da rede receberam chips para acesso gratuito à internet como forma de viabilizar conteúdos e ferramentas pedagógicas para o aprendizado a distância. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;