Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Obras inacabadas causam congestionamento no bairro Cooperativa, em São Bernardo

Programa de recapeamento iniciado em novembro ainda não foi finalizado e gera transtorno


Carolina Helena
Especial para o Diário

27/01/2022 | 16:38


Moradores do bairro Cooperativa, em São Bernardo, tem enfrentado longos trechos de congestionamento em razão de obras de recapeamento conduzidas pela Prefeitura e que começou em novembro de 2021. A iniciativa foi custeada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com o intuito de beneficiar os moradores da região, porém o atraso na finalização do projeto traz dor de cabeça para as pessoas que transitam pela Estrada Sadae Takagi. O recapeamento foi interrompido na altura da Empresa Saab, até a Estrada Samuel Aizemberg.

O são-bernardense Estevão Botelho, 49 anos, reclama da dificuldade de trafegar pelo local. “O trajeto até a Samuel Aizemberg está do jeito que a Sabesp largou, remendos mal feitos e com grande quantidade de buracos dificultando o trânsito na mesma”, comentou o morador do Cooperativa.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, explicou, em nota, que o projeto está sendo finalizado. “As obras de recapeamento asfáltico do bairro Cooperativa, iniciadas em novembro do ano passado, estão na fase final. Até o momento, 80% dos trabalhos foram concluídos. Com relação à Estrada Particular Sadae Takagi, as obras serão retomadas nesta semana, após período de fortes chuvas. A expectativa é que a nova pavimentação esteja finalizada até o fim de fevereiro, o que permitirá melhor infraestrutura aos motoristas que circulam pela região.”
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;