Setecidades Titulo São Bernardo
Sem poda, árvore com mais de 40 anos gera preocupação no Nova Petrópolis

Moradores relatam medo de que exemplar caia com as fortes chuvas de janeiro

Carolina Helena
Especial para o Diário
27/01/2022 | 15:59
Compartilhar notícia


Moradores da Rua Princesa Maria da Glória, no bairro Nova Petrópolis, temem possíveis acidentes que uma árvore, que está há mais de um ano sem ser podada, possa gerar. De acordo com Valdemar Miguel, 81 anos, dois pedidos para que o exemplar seja cortado foram feitos entre janeiro e julho de 2021, porém, até o momento, nenhuma providência foi tomada pela Prefeitura.

A preocupação aumenta com as chuvas fortes do mês de janeiro, que somada aos ventos fortes e tempestades, ocasionam na queda de troncos, galhos e folhas nos tetos das casas e pode acertar pedestres que passam pela região. “Duas outras árvores já foram podadas e essa ainda não. Temos medo de que os galhos possam machucar alguém”, comentou Valdemar.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio de nota enviada pela Secretaria de Serviços Urbanos, informou que a árvore será substituída. “A árvore citada já possui laudo deferido para substituição. O serviço será executado pelo Departamento de Parques e Jardins num prazo de até 30 dias úteis.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;