Internacional Titulo
EUA aumentam presença militar na Colômbia
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
18/09/2003 | 12:56
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos aumentaram sua ajuda militar à Colômbia por meio de um acordo conjunto firmado em Bogotá, nesta semana, pela ministra de Relações Exteriores da Colômbia, Carolina Barco, e o embaixador norte-americano no país, William Wood. O acordo determina a ampliação em US$ 293,4 milhões do apoio destinado às forças armadas colombianas.

Wood disse à imprensa que o incremento se deve a uma "assistência adicional antinarcóticos e antiterrorismo" que "assegura o apoio contínuo a vários programas bilaterais que já estão dando resultados positivos". Segundo fontes colombianas, o aumento visa melhorar a capacidade de resposta das Forças Armadas e da Polícia da Colômbia aos ataques da guerrilha esquerdista do país, que é considerada por Washington como "terrorista".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;