Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Caetano tenta encerrar jejum de 21 jogos sem vencer

Divulgação/AD São Caetano Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Azulão recebe o Atibaia, às 15h de hoje, no Estádio Anacleto Campanella, em seu terceiro compromisso pela Copa Paulista


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

23/09/2021 | 21:59


O São Caetano tenta hoje colocar um ponto final à pior série de jogos de sua história. Há 21 partidas sem vencer, sendo 16 derrotas e cinco empates por três campeonatos diferentes (Série D do Brasileiro de 2020 – com direito a maior goleada sofrida em seus 31 anos, 9 a 0 para o Pelotas-RS, dentro de casa –, Paulistão e Copa Paulista de 2021), o Azulão recebe o Atibaia, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella. O último triunfo foi há quase um ano, em 18 de outubro do ano passado, quando fez 2 a 1 sobre o Joinville, pela Quarta Divisão nacional.

Com um empate e um revés até aqui nesta Copa Paulista, o São Caetano projeta vencer pela primeira vez na tentativa de deixar a lanterna do Grupo 4, posição que ocupa com apenas um ponto conquistado (no 1 a 1 com a Portuguesa).

“Realmente após a estreia criamos uma expectativa muito grande para a segunda partida. Infelizmente não deu certo o que planejamos para o jogo, até tivemos chance de abrir o placar no pênalti (desperdiçado por Marcelinho) e, logo em seguida, sofremos um gol que acabou atrapalhando um pouco. No segundo tempo não jogamos bem e sofremos mais dois gols”, recordou o técnico Max Sandro, que afirmou estar ciente do tabu azulino “Os atletas e nós sabemos desse tempo grande sem vencer e também estamos ansiosos para quebrar esse jejum.”

Sem confirmar nomes, o comandante declarou que o time que enfrentou o Taubaté deverá sofrer mudanças. “Vamos fazer algumas alterações para melhorar o nosso rendimento”, concluiu o treinador são-caetanense.

A expectativa é pelas reestreias do goleiro Luiz e do zagueiro Max, dois dos mais experientes jogadores do elenco azulino. Ventila-se ainda a possibilidade de o atacante Livinho, que entrou no intervalo em Taubaté, ser utilizado desde o início.

NOVIDADE
A diretoria anunciou a contratação do atacante Josué, 22 anos. O jogador iniciou na base do Nacional, passou pelo sub-20 do Palmeiras e defendeu ainda Luverdense-MT, Portuguesa Santista e Taubaté, seu último clube. Ele deverá estar à disposição para hoje.

Preparador de goleiros do time sub-20 azulino morre de câncer

O Azulão sofreu um baque extracampo anteontem. Após dias lutando pela vida, o preparador de goleiros da equipe sub-20, Evandre Silva Mazerino, morreu, vítima de câncer. 
“Toda a diretoria, comissão técnica, funcionários e atletas prestam os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e amigos”, publicou, em nota, o São Caetano. Nas redes sociais, Água Santa e São Bernardo FC postaram mensagens de solidariedade e pesar

Mesmo abalado, o time foi a campo ontem à tarde pelo Estadual da categoria (acompanhado de uma faixa homenageando o profissional com seu nome e a frase “eternamente em nossos corações”) e venceu com propriedade o Santos, por 3 a 1, no CT Rei Pelé. Aliás, o segundo gol, assim como havia acontecido na semana passada, contra o EC São Bernardo, foi marcado de antes do meio de campo, novamente pelo volante Vitão. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;