Nacional Titulo
Três são presos por extorquir em nome da Eletropaulo
Por Do Diário OnLine
27/09/2003 | 10:45
Compartilhar notícia


Três pessoas foram presas em São Paulo, na noite desta sexta-feira, por tentar extorquir dinheiro de um comerciante, na Zona Norte da capital, alegando que eram funcionários da Eletropaulo. Luis Fernando da Fonseca, 20 anos, Alexandre da Silva, 24, e Isaac Maria Júnior, 22, diziam para o homem que o relógio controlador do consumo de energia de sua empresa estava irregular.

Segundo a Rádio CBN, os três queriam do comerciante, dono de uma padaria no Jaçanã, R$ 250, caso contrário diriam à Eletropaulo que ele tinha violado o lacre de segurança do relógio medidor – ação feita pelos próprios criminosos. O grupo também ameaçou lavrar uma multa e cortar o fornecimento de energia do estabelecimento.

A farsa foi descoberta porque a vítima, que recebeu uma falsa nota de averiguação, tirou uma cópia do documento e entregou à polícia. Assim, quando os criminosos retornaram para pegar o dinheiro, foram presos.

O trio foi autuado em flagrante por tentativa de extorsão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;