Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Após 'passaporte de vacina', número de faltosos da segunda dose cai 40%

Jefferson Peixoto/Secom, Bruno Concha/Secom e Valter Pontes/Secom/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


03/09/2021 | 13:18


A exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19 em dia para entrar em ambientes de uso coletivo ou para agendar cirurgias eletivas fez o Rio de Janeiro registrar uma queda de 40% no número de pessoas que deixaram de receber a segunda dose do imunizante. O número foi divulgado nesta sexta-feira, 3, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na semana passada, o prefeito Eduardo Paes (PSD) publicou decretos no Diário Oficial do Município estabelecendo a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação para quem quiser frequentar clubes, academias de ginástica, cinema, teatros, entre outros. A realização de cirurgias eletivas também passará a ser condicionada à apresentação de comprovantes.

A medida estava inicialmente prevista para passar a valer na quarta, 1º de setembro, mas foi adiada para o dia 15 em virtude de instabilidades no sistema ConecteSus, que emite o comprovante digital. Ainda assim, os decretos tiveram resultado imediato. No dia em que publicou as exigências, o prefeito afirmara que um dos objetivos era "fazer com que as pessoas se vacinem".

Nesta sexta-feira, o superintendente de Vigilância em Saúde do Rio, Márcio Garcia, exaltou o resultado preliminar. "Desde a publicação dos decretos exigindo o comprovante de vacinação, conseguimos aumentar a busca de pessoas que ainda não haviam se vacinado com a primeira dose e também das pessoas que estavam com a segunda dose em atraso. Isso indica que a estratégia deu certo", comentou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;