Economia Titulo
Emprega São Paulo dispõe de 1,7 mil postos de trabalho no Grande ABC
Por Cibele Gandolpho
Do Diário do Grande ABC
19/04/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O Emprega São Paulo, sistema on-line e gratuito de intermediação de mão de obra, dispõe de 28,6 mil vagas em todo o Estado, sendo 1.700 nas cidades do Grande ABC.

São Bernardo é o município que tem mais oportunidades: são 646 vagas para cargos diversos, como porteiro, instalador de som, serralheiro, faxineiro, mecânico, pedreiro, eletricista, técnico eletrônico, entre outros. Santo André vem em seguida com 366 vagas. Mauá tem 213, São Caetano segue com 180 oportunidades, Diadema, com 178, Ribeirão Pires dispõe de 87 vagas e Rio Grande da Serra, com 30.

"O Emprega São Paulo facilita a vida do candidato e do empregador, já que todo o procedimento é pela internet: cadastro de vagas e de currículos, encaminhamentos e convocações, que também são por mensagem SMS", diz o coordenador do sistema, Marcelo Mello.

Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou pessoalmente em um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) - onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-770 7378.

NA CAPITAL
Os CATs (Centros de Apoio ao Trabalho), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, iniciam nesta semana processo seletivo para 425 oportunidades para atendentes de balcão de padarias, docerias e rotisserie. Os salários variam de R$ 510 a R$ 700, conforme o estabelecimento contratante.

O processo seletivo acontece hoje a partir das 7h, nas unidades do CAT e segue até o preenchimento das vagas. Para participar são necessários experiência mínima de seis meses, Ensino Médio completo, noções de informática e disponibilidade de horário.

O CAT no Centro fica na Avenida Prestes Maia, 913, Luz; a unidade Itaquera, Zona Leste, é Rua Gregório Ramalho, 12. Em Santana, Zona Norte, fica na Rua Voluntários da Pátria, 1.553.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;