Cena Política Titulo
Patrão novo

Se existe algum político que sempre foi próximo ao então prefeito de Mauá, Leonel Damo, mesmo quando a administração

Por Do Diário do Grande ABC
05/02/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Se existe algum político que sempre foi próximo ao então prefeito de Mauá, Leonel Damo, mesmo quando a administração dele não contava com bons índices de popularidade, esse era o chefe de gabinete do prefeito, Wilson Carlos de Campos, o Xoxa. Assim como seu ex-patrão, ele era filiado ao PV de Mauá e chegou a desistir de se candidatar a vereador, em 2008, apenas para estar ao lado do antigo comandante do município. Ele sempre fez questão de dizer que a única legenda que ele era filiado de fato era o PLD (Partido do Leonel Damo), tamanha a sua sintonia com o chefe do Executivo de Mauá, que se aposentou da política no fim de seu mandato, em dezembro de 2008. Mas, como tudo no meio político também muda com rapidez impressionante, Xoxa já tem outro ‘partido': agora ele pertence ao PAR (Partido do Aidan Ravin). Xoxa recentemente assumiu a Secretaria Adjunta de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba. Ele já estava na administração petebista, mas em um cargo mais discreto no governo. Mesmo assim ele não se distanciou completamente da família Damo. Nos corredores políticos, os comentários são de que ele estaria de malas prontas para o PMDB, mesmo partido da filha do ex-prefeito, a deputada estadual Vanessa Damo.

Bastidores

Intocável?
Por falar em Santo André, é cada vez maior o clima de preocupação e angústia nos corredores do Paço. Tudo por conta do fatídico documento em que todos deixaram os cargos à disposição do prefeito Aidan Ravin (PTB). Os mais recentes comentários são de que até mesmo os chamados intocáveis no primeiro escalão já estariam na corda bamba. É aguardar...

Magoou
As críticas do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) ao presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, na Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia, na quarta, não foram bem digeridas. Ontem, a empresa informou que Valente prestou todos os esclarecimentos aos parlamentares, entre eles a redução de 78% nas reclamações no Procon em 2009. Está registrado.

Não é má ideia
Possível cassação do vereador de São Bernardo Ramon Ramos (DEM) não seria de todo ruim para o prefeito Luiz Marinho (PT). É que o primeiro suplente da legenda é o diretor do Ciesp (Centro das Indústrias no Estado de São Paulo) no município, Mauro Miaguti, muito ligado à administração petista. A mudança seria forma de Marinho ter certeza de que teria voto garantido, já que os parlamentares do DEM estiveram do lado de Morando na eleição e rapidamente viraram governistas. Sabe como é, vai que mudam de postura novamente....




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;