Nacional Titulo
Empresário confessa assassinato de promotor em BH
Por Do Diário OnLine
05/02/2002 | 10:03
Compartilhar notícia


O empresário Luciano Farah, dono da rede de postos de combustíveis West, confessou na noite desta segunda-feira que participou ativamente do assassinato do promotor Francisco José Lins do Rego Santos, morto no último dia 25 em Belo Horizonte. Em depoimento à Polícia, ele disse que estava pilotando a motocicleta no momento da execução, promovida por um soldado da Polícia Militar que fazia 'bico' como segurança nos postos de Farah.

Farah foi detido pela Polícia mineira na tarde desta segunda-feira e se recusava a falar. Mas as autoridades já dispunham de diversas provas do envolvimento do empresário no crime, entre elas o depoimento de um boy dos postos West que confessou que vigiava os hábitos de Santos a pedido do patrão.

O empresário confessou então que pilotava a moto usada na emboscada que vitimou o promotor. O autor dos disparos teria sido o policial militar Edson Nogueira Souza, segundo relatou Farah. O PM está preso.

Lins do Rego investigava a existência de uma máfia de adulteração de combustíveis em Minas Gerais, e o posto de Farah estava incluído neste processo. Durante a interdição de um dos cinco postos da rede West, em setembro passado, o promotor teria sido ameaçado por Farah em uma discussão.

Nesta segunda-feira, a polícia apreendeu uma pistola que pode ter sido usada no assassinato. A pistola seria do mesmo calibre da arma usada para matar o promotor há dez dias, na zona Sul de Belo Horizonte. A arma foi encaminhada para exame de balística.

Desistência- O advogado Marcelo Ferreira, que representava o empresário Luciano Farah no processo que apura as responsabilidades pelo assassinato do promotor Francisco José Lins do Rego Santos, renunciou na tarde desta segunda-feira ao caso.

A família tentou contratar quatro advogados, mas nenhum deles quis assumir o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;