Setecidades Titulo Após discussão em pet shop
Advogado de defesa diz que tiro em jornalista foi acidental

Ayrton Alba afirma que GCM Ageu Rosas não tentou acertar Daniel Lima, que segue na UTI

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
05/02/2021 | 07:00
Compartilhar notícia


O advogado Ayrton Perroni Alba, que faz a defesa do dono do pet shop Dr.Galera, Ageu Rosas Galera, que na segunda-feira atirou no jornalista Daniel Lima, em São Bernardo, disse que o tiro “foi acidental”. Segundo ele, testemunhas já foram levadas à delegacia para confirmar a versão do GCM (Guarda-Civil Municipal) e que, por isso, ele não vai se apresentar. “Tudo o que ele falaria já foi apresentado por testemunhas. Se ele for, corre o risco de ficar preso o processo inteiro. Está foragido e acaba sendo o direito dele”, comentou Alba.

Segundo o advogado, a única versão que a mídia teve acesso foi a apresentada no boletim de ocorrência, baseada no que uma funcionária de Lima falou. “Uma pessoa que mal viu o que aconteceu. Houve discussão ferrenha, não foi banal. Por isso, houve um contato físico entre os dois, com a mulher de Ageu no meio, e houve um tiro acidental.”

O advogado disse que o cliente andava com arma na cintura, embora estivesse afastado do cargo de guarda-civil de Indaiatuba – o processo está em segredo de Justiça e Ageu, acusado de empregar violência nas abordagens, aguarda audiência – porque, em 2020, descobriram que ele era ex-policial e passaram a ameaçá-lo. “Por ter porte de arma, começou a andar armado no estabelecimento.”

Alba afirmou que, durante a discussão, Ageu estava com a arma na cintura, e não foi buscá-la para atirar em Daniel, como foi dito por testemunhas. “Ele sobe e desce várias vezes e tenta falar para o Daniel ir embora. Só na última vez que ele sobe, quando desce novamente, se apresenta como policial. Continuou a troca de ofensas e Daniel tentou tirar a arma da cintura de Ageu, tanto que chegou a quebrar seu celular e seu cinto. Meu cliente disse que Daniel tentou pegar seu braço e deve ter dado puxão na arma no momento do disparo, e acabou que o tiro pegou na boca do Daniel”, defendeu o advogado, que não explicou por que o empresário fugiu levando as imagens das câmeras de segurança do pet shop.

Daniel Lima, 70 anos, segue internado no Hospital São Bernardo e, segundo sua mulher, Malu Marcoccia, seu estado é estável, apesar de permanecer em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;