Política Titulo
Ex-ídolo do vôlei estará na equipe Salles
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
21/11/2007 | 08:39
Compartilhar notícia


Depois de anunciar que tornará público o nome de seu secretariado antes mesmo de disputar a eleição a prefeito de Santo André em 2008, o advogado Raimundo Salles (DEM) divulgou os primeiros nomes que o ajudarão a preparar o plano de governo.

O ex-jogador de vôlei William Carvalho da Silva e a também ex-esportista Naura Denadai, pré-candidata a vereadora pelo DEM no próximo ano, auxiliarão o democrata no que diz respeito às propostas na área de esportes.

“Evidentemente, se há alguém que entende de esporte em Santo André esse nome é o do William. Ele representa tudo o que a gente sonha para a cidade nesta área”, ressalta. “ A Naura é outra pessoa especializada, que teve uma carreira no esporte. São grandes nomes, que certamente me ajudarão a resgatar a auto-estima e o momento brilhante já vivido por Santo André no esporte”, acrescenta Salles.

A intenção do democrata, candidato à sucessão municipal no próximo ano, é contar com especialistas em cada setor a fim de elaborar um plano de governo.

Salles critica a atual administração no que diz respeito a investimentos em esporte. “Tanto com relação ao esporte profissional quanto no que diz respeito aos jogos escolares da cidade, tudo está acabado. Até mesmo os Jogos Abertos do Interior, competição na qual Santo André já ocupou posição de destaque, hoje deixou de ser expressivo. São Caetano e São Bernardo praticamente polarizaram as conquistas.”

Currículo - William entrou para a história do vôlei nacional como um dos expoentes – ao lado de Bernard, Renan, Montanaro, entre outros – da chamada “Geração de Prata”, seleção vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (Estados Unidos), em 1984.

Atualmente, é empresário, diretor de Esportes do Clube Atlético Aramaçan e técnico de vôlei (está sem clube). Embora não esteja ligado a nenhum partido, William confirmou o convite feito por Salles, mas preferiu não entrar em detalhes sobre o programa que ajudará a elaborar. “Ainda estamos engatinhando neste sentido.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;