Economia Titulo Para 500 trabalhadores
GM prorroga lay-off em São Caetano por mais cinco meses
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
12/11/2020 | 00:13
Compartilhar notícia


A GM (General Motors) anunciou aos trabalhadores da fábrica de São Caetano, que vai prorrogar o lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) por mais cinco meses, a partir do dia 13. Na semana passada, a empresa suspendeu as férias coletivas.

Segundo o presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, “já estava prevista a possibilidade de renovação automática do mecanismo no acordo anterior aprovado pelos trabalhadores”, afirmou ele, que também confirmou que só os 500 empregados já afastados vão continuar em lay-off.

Comunicado da empresa aos trabalhadores fala sobre as dificuldades do mercado, que segue numa lenta recuperação com a crise causada pela pandemia. “A previsão é de que a indústria retome aos níveis de vendas que tinha antes da pandemia somente por volta de 2023. Em outubro de 2020, nosso volume de vendas foi 21,3% menor quando comparado ao mesmo mês de 2019.” Questionada, a GM disse que não iria comentar.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;