Cena Política Titulo
Superpoderoso

O Paço de Santo André ganhará em breve um superpoderoso: Nilson Bonome, atual secretário de Finanças do governo de Aidan Ravin

Do Diário do Grande ABC
03/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O Paço de Santo André ganhará em breve um superpoderoso: Nilson Bonome, atual secretário de Finanças do governo de Aidan Ravin (PTB). Em reunião que avançou a madrugada de ontem, ficou definido que Bonome irá acumular o comando da futura Pasta de Esportes. O setor será desmembrado da Secretaria de Cultura e Lazer. Além disso, também houve mudança sobre o futuro do médico Léo Kahn na administração: ele será o adjunto de Bonome no Esportes. Léo, que até a reunião já tinha como certo o posto de adjunto da Secretaria de Orçamento e Planejamento, sempre esteve envolvido com atividades esportivas, tanto que não perde um jogo do Ramalhão. A questão que fica no ar é: como os outros integrantes do primeiro escalão de Aidan irão reagir à subida de degrau no novo homem-forte do prefeito?
Mas uma coisa Bonome não conseguiu mudar. Ninguém esconde no Paço que o queridinho do prefeito é o Edson Salvo Melo, comandante de Cultura, que ainda mantém Esporte e Lazer em seu guarda-chuva.

Bastidores

Mais mudança?
Uma visita repentina causou alvoroço ontem, na Prefeitura de Santo André. Muita gente ficou sem entender a presença da jornalista Andréa Brock, ex-secretária de Comunicação de São Bernardo e atual assessora do prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB). Para quem ficou preocupado, vai a informação: ela apenas foi visitar um parente.

Carro de som
O sempre pacato vereador Edgar Nóbrega (PT), que uma hora diz que é independente e outra diz que é oposição, pretende fazer barulho na cidade, com carro de som, para chamar a população para a sessão da Câmara. A ideia é garantir público no momento da votação do projeto de lei do Executivo que revisa a planta genérica de valores. A alegação do parlamentar é que a medida irá resultar em aumento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Dentro ou fora do barco?
O PDT ainda não decidiu se é situação em Mauá, mas já conseguiu indicar aliados na administração. A última vaga foi ocupada na Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

Pressão pela Banda Lyra
O vereador Manoel Lopes (DEM), que sempre defendeu a reativação do projeto educacional da Banda Lyra de Mauá, resolveu pressionar o prefeito Oswaldo Dias (PT) para encaminhar, finalmente, projeto de lei de doação de uma área para a entidade. O democrata também conseguiu aprovação de uma moção de aplauso pelos 75 anos do conjunto musical, que vem tendo poucos motivos para comemorar a data.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;