Diarinho Titulo Direitos e deveres
Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos com leis de proteção
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/07/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Pixabay


Direitos especiais aos jovens asseguram que esses brasileiros tenham o máximo de proteção diante da lei. Essas garantias acabam de completas 30 anos, com o aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), sancionado em 13 de julho de 1990.

Trata-se do principal instrumento normativo do País que cerca cidadãos de duas faixas etárias: até os 12 anos e entre os 12 e 18 anos. De maneira geral, obriga que famílias, o poder público e toda a sociedade assegurem que os mais novos tenham acesso a vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer e respeito, entre outras coisas.

Uma adaptação da linguagem do ECA foi feita pela Turma da Mônica em gibi especial. Elaborada há alguns anos, a publicação tem tiragem para distribuição gratuita e pode ser baixada na página do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos na internet (www.gov.br/mdh). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;