Cena Política Titulo
Quem cala consente

Aquele que não se manifesta contra uma atitude concorda com ela. A máxima vem desde o século 13. Na

Por Do Diário do Grande ABC
17/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Aquele que não se manifesta contra uma atitude concorda com ela. A máxima vem desde o século 13. Na França, o rei Filipe IV, o Belo, não concordava com as decisões do papa Bonifácio VIII, que isentou a Igreja de impostos e deu mais poder aos religiosos do que os monarcas. A mando do rei, Bonifácio foi morto. E a Igreja teve de se calar com a retomada do poder pela monarquia. É com base nessa história que o vereador de São Caetano Edgar Nóbrega vê o silêncio do pré-candidato do PMDB ao Palácio da Cerâmica, Paulo Pinheiro. O petista anunciou a abertura oficial das conversas para seu partido compor com o peemedebista na corrida majoritária. Porém, Pinheiro não se manifestou sobre o assunto. Dizem que ainda não está convicto de que o PT acrescentaria em sua candidatura, pela rejeição que carrega na cidade tida como conservadora - há três décadas o PTB está no governo. Mas Edgar é otimista ao analisar o silêncio do peemedebista. "Quem cala, consente. Ele não precisa falar, é só ter atitude. O povo de São Caetano quer ver uma campanha real", analisa o petista, sobre o fato de a união das duas legendas somar forças para combater a pré-candidatura governista de Regina Maura Zetone (PTB). Pinheiro deve mesmo é estar pensando em outro provérbio: "Diga-me com quem andas, que te direi quem és".

Apoio

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) anuncia hoje, às 18h30, no Caeps (Centro Avançado de Pesquisas e Estudos Sociais), apoio à pré-candidatura governista da assessora especial Regina Maura Zetone (PTB) à Prefeitura de São Caetano. A adesão é pessoal, já que o PSDB ainda organiza evento para oficializar a união ao projeto da petebista. Há quem afirme com convicção que um tucano será vice de Regina.

Arapongas

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), enviou dois funcionários da Secretaria de Comunicação para acompanhar a entrevista do delegado Gilmar Bessa, ontem, sobre o depoimento que havia sido dado momentos antes pelo superintendente do Semasa, Ângelo Pavin. Os profissionais ficaram junto com os demais integrantes da imprensa que acompanham o caso do suposto esquema de vendas de licenças na autarquia. Está desconfiado do superintendente, prefeito?

Debate

Discussão de alto nível protagonizaram os deputados estaduais Vanessa Damo (PMDB) e Donisete Braga (PT), ontem, em gravação para o programa Opinião, do DGABC TV. Pré-candidata ao Paço de Mauá, a peemedebista disse que pedirá voto do petista na eleição. Quer saber quem eles preferem para ser vice das chapas do PMDB e PT? Assista terça-feira, a partir das 9h, a qualquer instante, no site www.dgabc.com.br/tv.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;