Internacional Titulo
Milhoes apoiam anulaçao da dívida do Terceiro Mundo
Do Diário do Grande ABC
06/05/1999 | 14:26
Compartilhar notícia


A campanha mundial das ONGs (Organizaçoes nao-governamentais) em favor da anulaçao da dívida do Terceiro Mundo em 2000 já obteve mais de cinco milhoes de assinaturas no mundo, informaram esta quinta-feira os coordenadores da campanha na França.

Esta campanha nasceu de uma iniciativa das ONGs britânicas (Jubileu 2000) para liberar o Terceiro Mundo da dívida, da escravidao e da má-distribuiçao da terra no ano 2000.

A petiçao sobre a dívida se estendeu em poucos meses a mais de 120 países, para obter dos países industrializados do G7 a decisao de anular integralmente a dívida dos países pobres.

O objetivo das ONGs francesas é reunir 200.000 mais assinaturas, antes da reuniao do G7, em junho, em Colônia (Alemanha), que deve abordar a questao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;