Esportes Titulo
Torcedores agridem jogadores do Corinthians
Do Diário OnLine
16/03/2004 | 13:23
Compartilhar notícia


Cerca de 20 integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel agrediram com empurrões e ovadas jogadores do Corinthians nesta terça-feira, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). A equipe enfrenta na noite de quarta-feira o Ferroviário, pela Copa do Brasil, e embarcou para Fortaleza nesta manhã.

Os integrantes da Gaviões atiraram ovos na delegação corintiana e atingiram, entre outros, o volante Fabrício, o meia Rodrigo e o atacante Gil. Eles também deram empurrões nas costas dos jovens laterais Fininho e Moreno.

Com batuques e faixas contra a diretoria do Corinthians, os torcedores, fantasiados de palhaço, protestaram contra a má campanha da equipe durante o Campeonato Paulista. Ameaçado de rebaixamento, o time perdeu domingo para a Portuguesa Santista (1 a 0) e só foi salvo pela vitória do São Paulo contra o Juventus (2 a 1).

Os 20 torcedores ficaram quase uma hora no aeroporto. Eles informaram que não tinham a intenção de acertar ovos em determinados atletas, mas sim no elenco inteiro e na diretoria. A Gaviões promete nova manifestação no desembarque da equipe em São Paulo, na quinta.

Os jogadores pareceram abalados com o protesto, mas avaliaram que ele já era esperado. “Tem que estar preparado”, declarou o zagueiro Anderson. Ele ressaltou que o jogo de quarta contra o Ferroviário será difícil e o Corinthians tem de entrar em campo “de cabeça erguida”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;