Economia Titulo
TJ concede habeas-corpus a acusados de fraude na Copel
Por Do Diário OnLine
28/02/2003 | 11:10
Compartilhar notícia


A Justiça do Paraná concedeu habeas-corpus aos oito acusados de envolvimento na fraude dos créditos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) comprados pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) da empresa Olvepar no fim de 2002.

O desembargador Leonardo Pacheco Lustosa ordenou a soltura dos funcionários da estatal César Antônio Bordin, André Grocheveski Neto e Sérgio Luiz Molinari, e a suspensão dos mandados de prisão dos outros cinco acusados, o ex-presidente da empresa Ingo Hübert; o doleiro Alberto Youssef; o advogado Antonio Carlos Fioravante; o representante empresarial Luiz Sérgio da Silva e o ex-diretor Mário Bertoni.

Segundo o Ministério Público do Estado, que protocolou uma ação civil pública e uma denúncia criminal nesta quinta-feira, o governo do Paraná foi lesado em R$ 106,96 milhões, valor superior aos R$ 84 milhões estimados anteriormente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;