Setecidades Titulo SAÚDE
Hospital São Caetano concentrará atendimento de equipamentos em obra

No total, cinco unidades passarão por revitalização a partir de segunda

Da Redação
23/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O plano de revitalização de nove unidades de saúde de São Caetano prevê início, nas próximas semanas, de obras de cinco unidades: Centro Policlínico Gentil Rstom (bairro Nova Gerty), Centro de Especialidades Médicas (bairro da Fundação), UBS Amélia Richard Locatelli (bairro Santa Maria), UBS Moacir Gallina (bairro Cerâmica) e na UBS Darcy Sarmanho Vargas (bairro Mauá).

Durante as reformas, os atendimentos serão realizados no Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, bairro Santo Antônio). Cerca de 150 profissionais de diversas áreas (médicos, enfermeiros etc.) atuarão no local quando todas as cinco unidades estiverem atendendo no espaço. As especialidades oferecidas serão as mesmas: clínica médica, pediatria, ginecologia, além da estratégia saúde da família.

A primeira unidade a ter o atendimento transferido para o Hospital São Caetano será o Centro Policlínico Gentil Rstom, na segunda-feira. No dia 31, será a vez do Centro de Especialidades Médicas e, no dia 8 de abril, das UBSs Amélia Richard Locatelli e Darcy Sarmanho Vargas. Já as obras da UBS Moacir Gallina terão início em 15 de abril.

O plano de revitalização das unidades de Saúde de São Caetano teve início no fim de 2018. As obras já começaram nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Dr. Ivanhoé Espósito (bairro Barcelona), Maria Corbeta Segato (bairro Prosperidade) e Dolores Massei (bairro São José).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;