27/09/1999 | 16:29
O presidente do Conselho da Bell Canada, José Guimaraes Monforte, afirmou nesta segunda que a empresa de telecomunicaçoes de capital canadense pretende ingressar no mercado brasileiro de Internet, mas ainda nao está definido se a estratégia será de fusoes e aquisiçoes ou de parcerias. A empresa é a dona do maior portal Internet do Canadá, o Sympatico.
Atualmente a Bell Canada está elaborando a estratégia que vai adotar no país para expandir suas atividades. A especialidade da empresa é prover infra-estrutura, nao conteúdo, mas a velocidade da verticalizaçao dos serviços pode modificar essa estratégia com parcerias. No Brasil, a Bell Canada já atua no segmento de televisao por assinatura no do Grande ABC, em Sao Paulo, e na baixada santista.
A empresa espera a publicaçao do regulamento da Agência Nacional das Telecomunicaçoes (Anatel) para o serviço de Internet pelo cable modem para modernizar a rede, o que poderá ser feito rapidamente, segundo Monforte. Outros segmentos em que a Bell Canada está presente no Brasil sao a Banda B de telefonia celular e as empresas-espelho da Telefônica e da Telemar, a Vésper.
Ela tentou comprar empresas celulares da Banda A, durante a privatizaçao, mas sem sucesso.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: