Cena Política Titulo
Marinho passará Natal em Curitiba
Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
04/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) esteve na semana passada na vigília feita por militantes do PT em frente à Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, no Paraná, onde está preso, desde abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E assegurou que estará na capital paranaense na semana do Natal. Além disso, pediu para que militantes deixem de comprar presentes para familiares com o objetivo de doar recursos para manter o acampamento a favor do ex-presidente. “Sei que muita gente gosta de dar presente ao parente em época de Natal, mas precisamos manter essa vigília ativa”, disse Marinho, que reforça a tese de que Lula é preso político, embora sua condenação no caso do triplex do Guarujá tenha sido até estendida pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Estranhamento
Agentes da PF (Polícia Federal) que cumpriram o mandado de busca e apreensão no gabinete da vereadora Elian Santana (SD), de Santo André, na semana passada, ficaram espantados com a facilidade de acesso às dependências administrativas da Câmara. A movimentação de policiais chamou atenção de populares e alguns deles foram ao gabinete e, quase que in loco, acompanharam a ação dos agentes. Um deles não escondeu a irritação. “Isso aqui é a casa do povo, mas não da mãe Joana. Vocês precisam saber quem entra e quem sai”, disparou o policial, constrangendo boa parte dos servidores que estavam no local na hora do ato.

Mudança – 1
A eleição para presidente da Câmara de São Caetano foi confirmada para o dia 15, um sábado. Houve movimentação dos parlamentares para que o pleito fosse antecipado, até para que eles pudessem sair de férias antes, porém, o atual mandatário do Legislativo, Pio Mielo (MDB), evitou qualquer burburinho e seguiu o que dizem o regimento interno e a LOM (Lei Orgânica do Município).

Mudança – 2
O presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), definiu que a eleição para a mesa diretora será na próxima terça-feira. Esta semana será estratégica para o governo de Atila Jacomussi (PSB), que ganhou fôlego para trabalhar o nome do ex-secretário de Serviços Urbanos Chico do Judô (Patriota) dentro do Legislativo. Chico retorna oficialmente à Casa hoje e encara a concorrência de Neycar (SD) e Betinho da Dragões (PR).

Eleição
O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC confirmou assembleia geral para hoje, a partir das 9h, afastando boatos sobre cancelamento da reunião após saídas de São Caetano e Rio Grande da Serra, oficializadas na semana passada. Hoje deve ser escolhido o novo presidente da entidade, uma vez que o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), reeleito no ano passado, não pode concorrer ao posto novamente. A chance maior é a do chefe do Executivo de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ser alçado ao comando do colegiado.

Pressão
Diante da indefinição sobre o futuro da vereadora Elian Santana (SD), de Santo André, presa na semana passada, grupos políticos da cidade garantem que hoje, durante a sessão, farão protesto a favor da cassação do mandato da parlamentar. O presidente da Casa, Almir Cicote (Avante), pediu parecer jurídico para definir o futuro da colega. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;