Cultura & Lazer Titulo
Natureza é destaque no outono-inverno 2010
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
21/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A natureza fez valer sua força no quarto dia do São Paulo Fashion Week. Tomada como tema principal, ela inspirou as formas e estampas das peças mostradas ontem. Entre as principais tendências estão estampas florais, formas geométricas, transparência e saias cada vez mais curtas. Brilhou na passarela a atriz e apresentadora Fernanda Lima, que desfilou pela Amapô.

Com o tema A natureza ama esconder-se, Gloria Coelho deu o pontapé inicial ao dia de desfiles e surpreendeu ao usar tons diferentes dos habituais nas temporadas mais frias do ano: apostou nas cores que, segundo ela, economizam energia como o off-white, gelo, bege, prata e rosa. Abusou das transparências e brilhos, que deram o toque especial aos vestidos e blusas. As peças eram estruturadas - em sua maioria vestidos e saias curtíssimos, que vêm muito forte. O destaque foi para o revestimento de plumas de avestruz tingidas, o tule com fitas e as pérolas.

Érica Ikezili buscou inspiração entre a arte figurativa e a linguagem das obras dos artistas Mira Schendel, Kumi Yamashita e Fred Eerdekens. Os três primam pelo contraste entre luz e sombra com elementos naturais: árvores, nuvens e arames. As peças tinham estampas florais em tule, folhas em malha de linho e composição de letras sobre folhagem colorida. As cinturas apareceram mais baixas e desenhadas em tecidos como seda, lã, algodão e malha. Érica aposta na mistura de cores como vinho, verde-água, lilás, cinza e pêssego. Peças com tachas e ankle-boots são indispensáveis.

A Amapô, que teve como estrela Fernanda Lima e arrancou aplausos da plateia, mostrou a mulher e o homem urbanos, com peças supercoloridas e futuristas. Os ombros, desta vez destacados, davam o formato arredondado ao visual. Ambos os sexos deverão usar o xadrez, uma tendência das estações passadas.

Desfilaram ainda Huis Clos, 2nd Floor e Animale.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;