Política Titulo
Deputado usou material público em sua empresa
21/02/2006 | 00:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), pediu à Corregedoria da Casa que investigue a conduta do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que usou papel timbrado da Casa para fazer propaganda de sua gráfica aos parlamentares. Segunda-feira, Patriota enviou carta a Rebelo com pedido de desculpas e se colocando à disposição para restituir o material.

Na semana passada, Patriota enviou aos colegas uma correspondência acompanhada de uma tabelinha da Copa do Mundo sugerindo aos deputados que encomendassem serviços em sua gráfica. A tabelinha, com o nome e a foto do deputado, deverá ser usada como material de campanha e distribuído a eleitores.

"Submeto à elevada apreciação de Vossa Excelência, tabela da Copa do Mundo confeccionada na Gráfica ABC BSB aqui de Brasília. Além da qualidade, o preço é o melhor do mercado", diz a correspondência. Além disso, Patriota anexou o cartão do diretor da empresa com os telefones fixo e celular "para seu contato com o mesmo, caso deseje encomendar esse serviço". Na correspondência, revelada pela Agência Nordeste, aos deputados, Patriota não conta ser sócio da gráfica, o que reconhece em seu pedido de desculpas.

"É estranho e constrangedor. Não dá para ser condescendente. Que coisa mais fora de órbita!", disse o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), membro do Conselho de Ética.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;