Tecnologia Titulo Temor
Para brasileiros, ficar sem bateria ou sem sinal no celular dá medo, diz pesquisa

Pensamento é que amigos e familiares ficarão preocupados ou que não conseguirão ajudar um ente

Por Da Redação
Do 33Giga
14/09/2018 | 06:48
Compartilhar notícia


Hoje, é obrigatório estar conectado para mostrar que você se importa com as pessoas. Pelo menos é o que afirma um estudo realizado pela Kaspersky Lab. A pesquisa mostra que, quando as os brasileiros ficam impedidos de usar seus dispositivos, seus temores mais comuns são que amigos e familiares ficarão preocupados (52%) e que não conseguirão ajudar um ente, caso aconteça algum problema (50%).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Boa parte das vezes, há justificativas para a preocupação com a falta de conexão. Para alguns brasileiros, você pode desde perder um encontro (34%) até ter problemas de longo prazo. Um em cada cinco pessoas (22%) admite se desentender com os parceiros por conta de dispositivos sem bateria, que foram perdidos ou roubados.

E não são apenas os relacionamentos que são prejudicados. Dentre os participantes da pesquisa da Kaspersky Lab que já tiveram problemas de conexão, 24% perderam alguma oportunidade de negócios, 14% se perderam, e 23% deixaram de comparecer a um evento social porque o dispositivo não permitiu que ficasse online.

Apesar da dependência da conexão, 17% dos brasileiros não fazem nada para garantir que seus dispositivos estejam funcionando e online, apenas 29% controlam o nível da bateria, e somente 21% verifica regularmente a integridade do dispositivo.

Leia mais
Geração Y prefere ficar sem encanamento e transporte pessoal do que sem conexão à internet
Internet instável? Veja dicas para melhorar sua conexão
Wi-Fi lento: Veja o que interfere na internet e como resolver os problemas mais comuns

Abaixo, confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;