Internacional Titulo
Ministro chinês da Saúde renuncia
Da AFP
26/04/2003 | 13:02
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde da China, Zhang Wenkang, renunciou ao cargo e foi substituído pela vice-premimeira-ministra Wu Yi, segundo a agência oficial China Nova.

A medida faz parte dos esforços nacionais para conter a epidemia de pneumonia asiática, informou a agência.

Por outro lado, o ministério da Saúde da China informou este sábado que outras sete pessoas morreram e mais 154 casos de pneumonia asiática foram identificados.

Dessa forma, o balanço aumenta para 122 mortos e 2.755 casos comprovados, segundo o ministério de Saúde chinês.

Seis das últimas mortes e 113 dos novos casos foram registrados na capital, Pequim, onde a epidemia tirou a vida de 48 pessoas, contando com as mortes deste sábado. Em todo o país, há 2.753 casos confirmados e 1.730 suspeitos, enquanto que 1.285 doentes se curaram.

Na quinta-feira-passada o governo chinês inaugurou um centro de controle e de prevenção nacional da Sars (Síndrome respiratória aguda severa) em Pquim e apresentou um plano de luta contra contra a epidemia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;