Esportes Titulo Basquete feminino
Região domina seleção da Liga

Votação popular pela internet coloca três atletas de Santo André e uma de São Bernardo no quinteto ideal

Anderson Fattori
29/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


As equipes do Grande ABC dominaram a escolha do Time das Estrelas da Liga de Basquete Feminino, que no dia 8 vai duelar contra o selecionado da Liga Argentina em festa da modalidade que será realizada no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. Das cinco vagas, quatro foram ocupadas por atletas da região, que foram as preferidas em votação popular.

Santo André contou com três indicações: a armadora Débora (2.063 votos), a ala Jaqueline (1.956) e a pivô Silvinha (1.935); São Bernardo será representado pela ala Thayná (1.341). A única intrusa no time é a pivô Gil, do Uninassau, a mais votada, com 2.523. No total, a eleição teve mais de 8.000 votos, sendo que cada internauta escolhia um time completo.

“Estou superfeliz por participar do Jogo das Estrelas. Quando recebi a notícia não tive palavras para expressar tamanha felicidade”, comentou Thayná.

Jaqueline, de Santo André, acredita que o motivo da sua equipe ter dominado a votação é a forma como atua. “Temos time bem solidário, onde todas jogam. Será especial essa festa por ser em casa”, ressaltou.

Além das atletas, Santo André também cederá o técnico Bruno Guidorizzi, que será auxiliar de João Camargo, do Blumenau.

O Jogo das Estrelas será a grande atração da festa, mas não a única. A programação do dia 8, aniversário da cidade de Santo André, vai começar às 12h30, com o primeiro Torneio de Enterradas feminino da história, que será disputado entre Bianca (Santo André), Tati Pacheco (Sampaio), Thayná (São Bernardo) e Iza Andrade (Presidente Venceslau). Logo depois, acontece o Desafio das Habilidades entre Débora (Santo André), Cacá (Blumenau), Lays (São Bernardo) e Babi (Campinas). Por fim, o Torneio dos Três Pontos, com Karla (Campinas), Patty (Campinas), Iza Andrade (Presidente Venceslau) e Tassia (Uninassau).

Os ingressos para prestigiar a partida serão trocados por roupas de inverno em bom estado a partir de segunda-feira.


No Dell’Antonia, time andreense tenta brecar o invicto Campinas na Liga

Santo André terá grande teste hoje, na sequência da Liga de Basquete Feminino. Às 19h, com entrada gratuita no Ginásio Pedro Dell’Antonia, o time pega o Campinas, única equipe invicta na competição após 12 rodadas e favorita ao título.

No primeiro confronto entre os times, em janeiro, o Campinas, que conta com a ala cubana Ariadna, ex-Santo André, venceu, em casa, por 98 a 71.

Desta vez, as andreenses esperam contar outra vez com a pontaria certeira nos arremessos de três pontos. Na vitória por 79 a 70 contra São Bernardo, na última rodada, o time quebrou o recorde na história do torneio ao acertar 20 chutes da distância. O problema é que para o jogo de hoje o técnico Bruno Guidorizzi não terá a armadora Erika e as pivôs Silvinha e Simone, machucadas.

Na luta para melhorar a sétima posição que ocupa na tabela, o São Bernardo também joga hoje, às 19h, contra o Ituano, no Ginásio do Baetinha, na região, com entrada franca. O adversário é justamente o sexto colocado, ou seja, trata-se de confronto direto.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;