Esportes Titulo A dois passos do paraíso
Empate entre São Bernardo e XV leva os dois times às semi

Tigre agora vai pegar o Oeste, com decisão no 1º de Maio; piracicabanos enfrentarão o Guarani

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Bernardo está a dois passos de voltar para a elite do futebol estadual. Ontem, no Estádio 1º de Maio, teve parada dura pela frente contra o XV de Piracicaba e, no fim das contas, empate por 0 a 0. O resultado classificou não só o Tigre, com a segunda melhor campanha da Série A-2 do Paulista, como também os piracicabanos, que ficaram com a quarta vaga – mas tiveram de esperar o fim dos outros jogos para comemorar com os cerca de 200 torcedores que vieram e fizeram grande festa no Grande ABC.

Agora, o Tigre vai enfrentar o Oeste, com o primeiro jogo em Barueri e o segundo no 1º de Maio. Já o XV pega o Guarani, jogando a primeira em Piracicaba e decidindo em Campinas.

Mas apesar de a igualdade favorecer ambos, os times buscaram o ataque, sem descuidarem da defesa. Afinal, em duelo direto, queriam vantagem de poder decidir o segundo jogo da semifinal em casa. Desta maneira, o duelo foi bastante brigado e intenso durante quase todo o tempo. Somente nos minutos finais, quando o empate favorecia gregos e troianos, as equipes gastaram o tempo até o fim.

O São Bernardo foi a campo desfalcado de Dogão, com lesão na virilha esquerda, e Francismar, que ficou no banco. Vinicius Leandro e Ricardinho foram os substitutos. E, dentro de suas características e estilo, os são-bernardenses foram envolvendo o adversário, apesar de poucos os lances de perigo. Aos 29, Ricardinho recebeu de Alvinho, mas chutou fraco.

Na segunda etapa, o Tigre tentou definir o jogo, mas Willian Lira, aos três, e Matheus Jussa, aos cinco, ficaram no quase. Daí em diante, o jogo caiu em produtividade, mas com toda a rodada simultânea, ninguém podia dar mole. No fim, o empate prevaleceu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;