Esportes Titulo
Sao Paulo prepara estratégia para entrar na Justiça comum
Do Diário do Grande ABC
07/11/1999 | 18:27
Compartilhar notícia


O Sao Paulo, por meio de seus advogados, do sindicato dos clubes do estado e da Federaçao Paulista de Futebol (FPF), deverá preparar, entre esta segunda-feira (08) e terça-feira (09), a açao para entrar na Justiça comum em busca dos 3 pontos perdidos para o Botafogo-RJ no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A estratégia vai ser definida com base na reuniao desta segunda-feira (08) do Conselho Deliberativo do clube. O Tricolor tentará ainda prorrogar, na Comissao Disciplinar do tribunal, a data do julgamento do recurso do Internacional, que também luta por pontos no "tapetao" no caso Sandro Hiroshi.

A alegaçao de José Carlos Ferreira Alves, advogado e diretor de Futebol do Sao Paulo, é de que o clube só foi notificado oficialmente sobre o recurso na sexta-feira, a exemplo do pedido do Botafogo-RJ, no mês passado. "Como a defesa tem o direito a dois dias úteis para preparar seu trabalho, este julgamento só poderia ocorrer a partir de quarta-feira", disse Alves. No entanto, a comissao pretende analisar o caso esta segunda-feira (08).

O Internacional quer ficar com os 3 pontos do empate por 2 a 2 com o Sao Paulo, jogo realizado no dia 10, no Morumbi. O Tricolor, neste caso, perderia apenas o ponto conquistado. Entre os jogadores e a comissao técnica, porém, a opiniao é unânime: uma nova derrota no "tapetao" poderá comprometer seriamente as pretensoes de o time classificar-se para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.

O técnico Paulo César Carpegiani, por exemplo, que havia declarado que, se o Sao Paulo perdesse os pontos para o Botafogo-RJ, deveria perder para todas as outras equipes, agora já nao pensa em ser tao radical; afinal, o time nao depende somente de suas forças. O treinador também nao vai abandonar o clube antes da partida diante do Vitória, quarta-feira, em Salvador, pela última rodada da etapa de classificaçao da competiçao.

Carpegiani, revoltado com a decisao do TJD, nao apareceu no CT da Barra Funda para treinar a equipe na quinta e na sexta-feira e deu folga para todo o elenco no fim de semana. Garantiu, contudo, que estará à frente do Tricolor diante dos baianos, confronto no qual nao poderá contar com o meia Carlos Miguel, suspenso. Em seu lugar, a principal opçao é Souza, dono de características mais ofensivas.

Protesto - O Sao Paulo vai entrar em campo, em Salvador, com um colete e uma tarja na camisa pretos em protesto a uma possível eliminaçao de Hiroshi do esporte, hipótese levantada pelo presidente da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, sobre o caso de falsidade ideológica do jogador. Os demais clubes paulistas vao usar, na rodada de quarta-feira, apenas os coletes, cujas inscriçoes deverao ser definidas pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Sao Paulo até terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;