Política Titulo
Câmara define comissões; Lobo e Tonho reclamam de falta de diálogo

Formação manteve proporção das bancadas de vereadores

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
02/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Na primeira sessão do ano, a Câmara de Santo André definiu a formação das comissões permanentes que terão validade neste ano.

A comissão de Justiça e Redação, uma das mais importantes, será composta pelos vereadores Eduardo Leite (PT), Pedrinho Botaro (PSDB) e Rodolfo Donetti (PPS).

Já a de Finanças e Orçamento, que também opina sobre a constitucionalidade da maioria dos projetos que tramitam na Casa, terá seus trabalhos comandados pelos parlamentares Lucas Zacarias (PTB), Professor Minhoca (PSDB) e Zezão Mendes (PDT).

A de Desenvolvimento Urbano acabou composta por Edilson Fumassa (PSDB), Edson Sardano (PTB) e Toninho de Jesus (PMN).

Apesar de a representação de cada partido ter sido mantida, o processo de escolha acabou levantando algum debate durante os trabalhos. As reclamações partiram dos vereadores Sargento Lobo (SD), escolhido para a comissão de Segurança Pública, de Tonho Lagoa (PMB), designado para a de Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, e de Toninho de Jesus.

Em seus discursos, os parlamentares alegaram não terem sido consultados durante a reunião que permitiu acordo entre situação e oposição.

Para o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), a decisão coletiva contemplou as demandas da maioria dos vereadores. “Partimos de uma proposta do líder de governo, que mantém 99% a representação dos partidos da comissão passada e ainda respeita o critério de proporcionalidade.”

Ainda foram formadas as comissões de Educação e Cultura, com Edilson Fumassa, Eduardo Leite e Ronaldo de Castro (PRB), e de Saúde, Saneamento Básico, Ecologia e Meio Ambiente, que terá Minhoca, Ronaldo de Castro e Willians Bezerra (PT).

Por fim, a estrutura de Segurança Pública terá, além de Lobo, os vereadores Alemão Duarte (PT) e Rodolfo Donetti. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;