Política Titulo
PSDB de S.Caetano comemora filiação de cerca de 500 pessoas
Por Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
24/05/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


O PSDB de São Caetano, sob a tutela de Silvio Minciotti, reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul)comemorou ontem a filiação em massa de 510 pessoas. Há um ano e meio no comando da comissão provisória do partido na cidade, Minciotti destacou a marca total de 700 filiados.

Nome de expressão a integrar o ninho tucano foi do secretário de Segurança, Moacyr Rodrigues. Sem partido há quase três anos (passou pelo PMDB e DEM) afirmou que o PSDB continuará alinhado com o governo José Auricchio Júnior (PTB). "Espero que o partido se articule e se torne mais forte." Outro nome de destaque é o de Beto Vidoski, genro de Moacyr, que perdeu as últimas eleições municipais por poucos votos. Ele deixou o PSB e foi uma das principais forças para arrebanhar os recém-militantes.

O número de filiados pode parecer pequeno, mas para os tucanos de São Caetano significa peso político. Isso porque nas eleições de 2008 a legenda não conseguiu garantir nenhuma cadeira no Legislativo, ao contrário dos seis municípios do Grande ABC. No total, os candidatos juntos tiveram em torno de 500 votos. Resultado: o diretório se dissolveu em 2009 a pedido da executiva estadual. "Fizemos avaliação da performance e São Caetano não poderia fugir dessa mudança. O candidato a vereador mais votado em 2008 teve 126 votos", disse ex-integrante da executiva estadual Admir Ferro.

A prova do bom relacionamento do PSDB com a atual gestão foi a presença do prefeito petebista. "É um partido aliado. O Silvio conseguiu reconstruir em um ano e meio um partido que estava em estado de inanição", comentou Auricchio. O deputado federal Wiliam Dib ponderou que a sigla está se fortalecendo para a eleição de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;