Esportes Titulo
Vampeta diz que ‘freguesia’ faz São Paulo favorito
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
13/03/2003 | 21:44
Compartilhar notícia


O volante Vampeta não perde a oportunidade de polemizar quando o assunto em questão são os arqui-rivais São Paulo e Palmeiras. Como bom baiano, o corintiano tratou de apimentar a decisão do Campeonato Paulista ao afirmar na quinta-feira, após o treinamento do elenco no Parque São Jorge, que é do Tricolor a obrigação de chegar ao título, uma vez que o alvinegro saiu vitorioso nas últimas disputas entre as equipes. O pentacampeão mundial ainda transferiu ao clube do Morumbi o favoritismo na final estadual.

“O favorito nesta decisão é o São Paulo”, disse Vampeta, antes de ressaltar que os atletas e torcedores são-paulinos ainda estão mordidos com a perda do título do Rio/São Paulo e a eliminação da Copa do Brasil, para o Corinthians, no ano passado. “Se eu fosse do São Paulo estaria com o Timão entalado na garganta. Da mesma forma que eu quero pegar o Santos para devolver a derrota da final do Brasileiro, acho que eles (os jogadores do São Paulo) querem pegar a gente”, afirmou.

Vampeta evitou provocações diretas aos jogadores do São Paulo. “Vocês (repórteres) é que estão querendo tumultuar. Desta vez eu não vou chamar o São Paulo de bambi. O que eu quero é atropelar o São Paulo”, disse, numa referência à troca de provocações entre os jogadores das duas equipes na véspera do confronto pelo Campeonato Brasileiro, que acabou com o placar de 2 a 2 .

Apesar da aparente “sede de vitória”, o volante transferiu para o Tricolor a obrigação da conquista do título. “A torcida não irá aceitar uma nova derrota para nós. Se não ganhar, o time do São Paulo vai ficar marcado”, afirmou.

O técnico Geninho, por outro lado, preferiu destacar o potencial do adversário. O treinador assistiu a goleada do São Paulo por 6 a 0 sobre o São Raimundo, na última quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil, e afirmou que o alvinegro terá uma parada duríssima pela frente. “O São Paulo tem jogadores de muita qualidade, como o Luís Fabiano, o Kaká e o Ricardinho. Mas não podemos esquecer os demais. É um time completo e não teremos facilidade para superá-lo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;