Internacional Titulo
Avião americano é abatido por caça da Força Aérea peruana
Das Agências
21/04/2001 | 13:26
Compartilhar notícia


Um hidroavião norte-americano que transportava quatro missionários da Igreja Batista foi abatido por um caça da Força Aérea do Peru no distrito de Pebas, no departamento de Loreto, neste sábado. Monica Power e sua filha Piedade, de sete meses, morreram, segundo a imprensa local.

O acidente ocorreu quando o piloto do caça interceptou a aeronave acreditando que ela pertencia a traficantes de droga. O militar abriu fogo contra o pequeno avião, ferindo o piloto Kevin Donalson, que perdeu o controle do aparelho fazendo com que ela caísse na selva peruana.

Além do piloto, o outro sobrevivente, Jaime Bausen, ficou gravemente ferido.

O acidente aconteceu na pequena vila de Huanta, a Leste da província de Loreto, na fronteira entre Peru, Brasil e Colômbia.

O aparelho voava para a cidade de Pebas, na parte do rio Amazonas que cruza o Norte do Peru, informou a imprensa local.

Em Washington, o departamento de Estado confirmou que um avião da Força Aérea peruana teria derrubado o aparelho, mas indicou que não tinha confirmação de vítimas.

O alto comando da força aérea peruana e as autoridades da base local da província de Loreto disseram que "não havia informação sobre o incidente". Na embaixada americana em Lima, capital do Peru, também não havia informações sobre o ocorrido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;