Esportes Titulo Copa Paulista
São Caetano supera retranca do Mirassol e vence no Anacleto

Azulão domina o jogo, mas só chega ao gol no
fim do segundo tempo, por intermédio de Ermínio

Por Marcelo Argachoy
28/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Em jogo clássico de ataque contra defesa, o ofensivo São Caetano levou a melhor contra a forte retranca do Mirassol e venceu por 1 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, ontem, em jogo válido pela segunda fase da Copa Paulista.

 O resultado levou o Azulão a quatro pontos, o suficiente para manter a segunda posição no Grupo 6. Já o Mirassol segue em último lugar, com duas derrotas em dois jogos. O Desportivo Brasil tem seis, na liderança.

Desde o pontapé inicial, as propostas das equipes ficaram claras. Jogando em casa, o São Caetano teve total domínio da posse de bola, enquanto o adversário, formado por jovens, se defendia e esperava erro dos mandantes para tentar marcar no contra-ataque.

Novidade entre os 11 titulares, o meia Nonato foi um dos destaques do time do Grande ABC na partida. Substituindo o suspenso Paulo Vinícius, o camisa 10 mostrou muita força de vontade tanto na armação de jogadas quanto na briga para roubar a bola.

Durante todo o primeiro tempo, o São Caetano dominou o jogo, mas não conseguia furar o bloqueio do Mirassol, que não passava do campo de defesa. A melhor chance de gol veio em cobrança de falta de Alex Reinaldo, que acertou o travessão aos 33 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Luís Carlos Martins optou por deixar a equipe mais ofensiva, trocando o volante Esley pelo centroavante Daniel Bueno.

O segundo tempo teve mais chances claras de gol para o Azulão, principalmente em jogadas de Nonato para Ermínio. Aos 17, Daniel Bueno perdeu grande oportunidade para abrir o placar, ao isolar o rebote do chute de Ermínio.

Depois de muito tentar, o São Caetano finalmente balançou a rede. Ermínio, aos 41, marcou seu 11º gol na competição e deu números finais ao jogo. No fim, o camisa 9 ainda foi expulso após confusão generalizada.

Treinador lamenta chances perdidas no segundo tempo

Embora os três pontos tenham sido conquistados, o sentimento do São Caetano após o apito final é de que o resultado poderia ter sido mais favorável.

O técnico Luís Carlos Martins se mostrou satisfeito com o desempenho, mas lamentou as chances perdidas pelo time, principalmente no segundo tempo.

“Não podíamos ter perdidos tantos gols. Nas minhas contas foram quatro as chances que desperdiçamos, e fazer o gol nos dá tranquilidade. Mas o time jogou bem, se esforçou e saímos com os três pontos”, disse Martins.

“Sabíamos que ia acontecer isso, o Mirassol joga dessa forma, se defendendo com todos os jogadores e nos preparamos para isso”, completou o treinador. <TL>




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;