Cena Política Titulo
Homenagem a Martin Luther King
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
21/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) não esconde de ninguém que Martin Luther King é seu grande ídolo. King foi o líder do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e foi assassinado, aos 39 anos, em 1968. Em maio, Atila sancionou lei que homenageava Luther King, dando nome do ativista a uma creche no Jardim Campo Verde, que vai atender 300 crianças. Porém, quem confeccionou a legislação esqueceu de dar o nome completo do norte-americano ao equipamento público – Martin Luther King Jr. Atila decidiu suspender as férias dos vereadores para votar a correção da homenagem, até porque a escola está prestes a ser inaugurada.

Mais projetos

Ainda sobre a suspensão das férias dos vereadores de Mauá. Além da correção do nome da creche no Jardim Campo Verde, o governo de Atila Jacomussi (PSB) queria fazer passar no Legislativo um pacote de criação de taxas com objetivo de incrementar a arrecadação municipal, que está em baixa por causa da crise econômica. O diálogo fracassou, mas a sessão vai acontecer, com três projetos de lei, sendo um deles a denominação do CEU do Parque das Américas como Alberto Betão Pereira Justino, ex-vereador da cidade e que morreu em abril, vítima de câncer.

Nomeação – 1

Secretária de Finanças, Gabinete e Assuntos Jurídicos do governo de Donisete Braga (PT), em Mauá, Ruzibel Sena de Carvalho foi contratada para ser assessora legislativa na segunda secretaria da Assembleia Legislativa, setor chefiado pelo deputado estadual Estevam Galvão (DEM). Ela já havia passado pela Casa, quando Donisete era deputado estadual.

Nomeação – 2

Paulo José de Almeida, secretário de Finanças já no fim do governo de Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, foi admitido para chefiar o departamento de finanças na Assembleia Legislativa. É o segundo titular da gestão Marinho a ocupar vaga de destaque na secretaria-geral da Casa. Antes, Fábio Cassettari havia sido indicado para liderar o departamento de recursos humanos.

Nardini na eleição

Professor, ex-presidente da Fundação Santo André e filho do médico Radamés Nardini (que dá nome ao hospital municipal de Mauá), Antonio Carlos Nardini colocou seu nome à disposição para concorrer a deputado estadual pelo Podemos (antigo PTN). O plano A da legenda é o ex-prefeito Clóvis Volpi, de Ribeirão Pires, mas que possui problemas jurídicos. “Já conversei com o Alvaro Dias (senador e pré-candidato à Presidência da República) e posso sair candidato caso o Clóvis não consiga (se viabilizar)”, disse Nardini.

Saiu das redes

Criticado nas redes sociais, o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Ajan Marques de Oliveira (SD), anunciou que vai excluir sua conta no Facebook. As publicações de Ajan externavam opiniões de direita, em especial duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT.

Projeções

Colocado como potencial candidato a deputado federal pelo presidente do PRB estadual, Sergio Fontellas, o vereador Rafael Demarchi, de São Bernardo, projeta o futuro. “Se não houver distritão, saio deputado federal pelo PRB. Caso isso mude com a reforma (e haja o distritão), o mais viável é sair candidato a deputado estadual pelo partido.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;